27/10/2013

O céu não está azul

Por Aline Diedrich

Eu não saberia descrever a expressão do menino. Posso lhe contar apenas que o estrondo ensurdecedor foi o último som que ouviu, e os raios tímidos de sol que tentavam atravessar as nuvens carregadas desenharam a última paisagem perante pretensiosos olhos cor de mel que desejavam fitar infinitamente a imensidão do mundo. Eu os fechei.

...

http://weheartit.com/entry/80100866/search?context_type=search&context_user=MariaFernandinhah&query=escrever
Cadê as estrelas? Procuro por elas perante a escuridão e o vento assombroso das noites. Cadê as estrelas? Então as suas lembranças me trazem um pouco de luz e me salvam. Resgato todos os nossos velhos planos para o futuro e é como se eu ainda pudesse saber da sincronia perfeita da nossa primeira música. Da sintonia perfeita da nossa primeira dança, amor.

...

Os outros pequenos meninos cercaram aquele em um ritual estranho que, apesar de meus mais dignos esforços, jamais consegui entender. Não carregavam estátuas ou outro tipo compreensível de simbologia. Somente coloriram o espaço com papéis que desapareceram no horizonte acinzentado...

...

Você nunca gostou que eu falasse de amor. Termo subvertido. Pois, bem, continuarei com todas as minhas afirmações, sob todas as suas contestações. As pessoas lamentam por ele. Consideram o amor triste, complicado ou o sinônimo exagerado de qualquer demonstração de afeto. Eu não. Para mim é engraçado. É o motivo do meu riso torto.

...

O menino tinha bons amigos e ele gostava de pipas...

...

Os garotos acreditam que sou uma pessoa boa. Talvez eu não possa ser!

(Às vezes, ainda rio de suas piadas sobre saber ser uma boa menina má. E mesmo assim ter sido sempre a melhor pessoa que eu conheço).

...

O menino nem tinha doze anos e lembrava um pouco de mim mesmo naquela idade.
Causava medo, compaixão e fúria, mas não indiferença. Jamais a total falta de um sentimento que, certamente, é a pior coisa que alguém pode esperar. 

...

http://weheartit.com/entry/46907991/search?context_type=search&context_user=GoldInMyVeins&query=soldier+letter
Basta, porém!

Basta de todo tipo de melancolia. Estou munido de forças apenas por um motivo que é superior a qualquer causa que me tenha trazido até aqui, a esperança.

Não quero e não aceito trágicos conformismos, amor.

Esteja certa, aprendi a lutar e foi, justamente, ao lutar que aprendi e gostei de ganhar. Aceito, claro, as instabilidades, meus tropeços, minhas falhas e toda forma de estupidez... Pois das suas lições eu guardei: o orgulho sobre as vitórias, sobretudo sobre as vitórias que sucederam as derrotas...

Prometo, assim, um dia você ainda irá dizer com o jeito verdadeiro e um tanto irônico:

__ Tinha tudo para dar errado, mas deu certo...

...

Tudo bem, eu sei, isso deveria ser uma carta. Mas são relatos tortos das minhas sobrevivências. Meus pensamentos que são como refúgios para resistir ao escuro do céu... E, estranho, sobrevivências sempre significam a vida.

Como sempre disse, amor:

__ Está aí um cara que sabe viver. E a vida gosta dele!

...
  
P. S. O tempo tem passado depressa e não deixa marcas. O tempo é uma grande marca. E ele nos limita se não soubermos enfrentá-lo. As distâncias também...


Leia a sequência:
Talvez as crianças saibam dizer

Este texto é sequência de
As minhas palavras brandas



55 comentários:

  1. Olá!Boa noite
    Aline
    ...ao ler o belo texto fiquei com uma sensação, subjetiva, que em busca sobre o entendimento do amor, dois pontos, está o fim , o instante em que ele acaba... ou se transforma em algum sentimento que só se justifica , basta, porém, e que de maneira mais amena, só faz sofrer e aceitar essa inconfundível sensação de escuro do céu, enfrentando resignado a dor dia após dia e quem sabe ver a melancolia novamente assaltada pela esperança.
    Por outro lado, penso que os sonhos nem sempre são realidades, muito pelo nihilismo teórico-prático mergulhado, pois entendo que as pessoas mudam, por conta própria ou com a ajuda, pois nem sempre somos o que queremos, não fazemos tudo que sonhamos, não temos o dom de estar onde desejamos. Dentro destes limites é que nos movemos, e por entender que O limite também não é algo estático, acredito "Tinha tudo para dar errado, mas deu certo..."
    Agradeço pelo carinho
    Belo início de semana
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, amei o texto! No final o amor sempre triunfa!

    Solzinha Artes
    FB

    ResponderExcluir
  3. Oi,gostei bastante do texto.

    E gostei pra caramba desta frase:



    P. S. O tempo tem passado depressa e não deixa marcas. O tempo é uma grande marca. E ele nos limita se não soubermos enfrentá-lo. As distâncias também...

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, ficou muito lindo..bjos
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito boom parabéns !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto, de verdade. Mas mais ainda do seu PS!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que esteja voltando, depois de longa ausência, Poetisa/filosofa Aline com a qualidade e sutileza de usa escrita.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seus textos sempre me deixam sem saber ao certo o que comentar. Talvez por não tratarem de um tema só, por sua subjetividade... só sei que me agrada isso. Lindo o texto.

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo!!! É pra sonhar mesmo! Parabéns!

    É encantador te ler! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline! Tanto tempo que não posta aqui e que eu não apareço também. Gostei do post, está desenvolvendo melhor as histórias. Acredita que até reli e pretendo fazer de novo?

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Você escreve muito bem, que baita talento, gostei bastante da frase: "Estou munido de forças apenas por um motivo que é superior a qualquer causa que me tenha trazido até aqui, a esperança..."
    Parabéns por todos os textos
    Beijos,
    Maria
    Buongiorno Maria

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu blog !!! Eu adorei e estou indicando ele para a
    "2ª Edição Xícara de Ouro"= Eleição dos melhores blogs de 2013
    realizado em http://www.cafeentreamigos.com

    Eu também estou seguindo o seu blog.
    Tenha um fim de semana maravilhoso !

    Marco A Okuma
    http://maosecrets.blogspot.com.br
    http://shoppingpamplonasp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. E nesse céu que nem sempre está azul,nos fundimos em imensas formas.Nos distanciamos,mas nos encontramos mesmo que em pensamentos confusos.Crescemos ou caimos.Vivemos ou morremos.Mas já morremos um pouco a cada dia não é?Isso pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista.Mas esse céu,essa imensa força que nos impulsiona para o mundo,irá nos seguir,mesmo que tentemos fugir dela.

    ResponderExcluir
  14. O que dizer do seu texto? Muito bom como sempre. A escolha das palavras, a sonoridade, a atmosfera que elas transmitem...
    Sempre que leio um dos seus posts parece que estou lendo um livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Texto perfeito... adorei tudo.
    FB
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Precisamos aprender a enfrentar o tempo e as nossa limitações, se não nos perderemos.
    Aceitar conformismos pode virar tragédia mesmo.
    Excelente texto, Aline.

    PS: A carta? Pode ser um empurrãozinho sim.

    ResponderExcluir
  17. Já dizia o Caio Fernando Abreu em das cartas que ele mandava para os amigos que os PS's são as melhores partes da carta. E esse ps do seu texto não foge a isso. Excelente! Parabéns!

    Xêro.
    karolpalmeira.blogspot.com.br
    [FB]

    ResponderExcluir
  18. Bem voltando ao seu blog, algumas semanas depois. Aproveito para te desejar uma ótima semana com muita paz!
    Solzinha Artes
    {FB}

    ResponderExcluir
  19. Sim as distâncias devem ser superadas. O conto é bacana, e a vida é para quem sabe viver, este é um desafio imposto a cada de um de nós. Alguns aprendem logo, outros demoram mais e infelizmente alguns nunca aprendem. Um brinde ao teu novo conto e àqueles que sabem viver. Abraços Aline.

    ResponderExcluir
  20. Lindo seu texto, bem calmo e tranquilo, e qdo tinha tudo p/ dar errado, deu certo! Gostei dessa parte. Parabéns!
    beijos
    Claudia
    venha me visitar em breve: www.mildicas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa que texto lindo,como todos que eu leio aqui no seu blog.
    Você escreve muito bem.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que lindo seu texto :)
    Você escreve bem.
    Beijos
    FB

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!
    Nossa, que tema curioso!
    Fico pensando, e o menino? Que houve com ele meu Deus?
    Não consigo imaginar....só enxergo os olhos dele!!!
    "Não quero e não aceito trágicos conformismos, amor". Adorei essa frase!!!!
    Vou parafrasear no futuro...
    Beijinhos ^^
    FB

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  24. nossa amore viajei legal... rsrsrrss como vc escreve muito bem... esse seu dom poderia sair do blog e ir diretamente para um livro... eu ia amar ler...♥ parabens beijos...
    Daniela Santos - FB
    www.dariatosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito que o tempo pode deixar marcas sim... Boas ou ruins... Nós podemos escolher, mas só o tempo vai dizer, se as marcas são boas ou ruins!
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir

  26. Adorei o post :D Parabéns pelo blog! Retribuo seguidores e curtidas, só avisar lá no blog!
    Beijus flor, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ok, pensei que fosse um simples relato-conto e não uma carta. Me perdi no começo, mas lá pelo meio voltei pro trilho. Só não sei se é uma carta de ressentimento...

    ResponderExcluir
  28. Texto super pra cima. Amei começar o dia com ele. E basta de melancolia!

    "Você nunca gostou que eu falasse de amor. Termo subvertido." - me lembrou dois personagens que falam "eu te odeio" no lugar de "eu te amo" porque o ódio é tão forte quanto o amor, mas soa menos clichê rs

    ResponderExcluir
  29. Apaixonada! Sem palavras! rsrssr
    É um blog que irei voltar!
    Beijos
    FB
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline,
    tudo bem?
    Eu gostei muito do trecho das estrelas e do trecho do amor. Realmente o amor nos deixa bobos, livres leves e soltos!!! Já acordamos com um bom humor e um sorriso solto!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    OBS: FB
    seguidora: Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline, lindo texto... muito, você escreve muito bem!

    FB

    Beijos,
    Marri Alves

    www.marrialves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Você escreve muito bem!
    FB
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá ! Estou passando para falar que eu tenho um selo para você !
    É só pegar nesse link: http://maosecrets.blogspot.com.br/2013/11/links-parceiros-os-melhores-blogs-da.html
    Tenha um bom dia !

    ResponderExcluir
  34. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga belo
    texto amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  35. Uauuu, texto de impacto, mexe com o nosso interior. Parabéns pelo texto, demonstra personalidade.

    beijos

    Gleide - FB
    www.caixadebugingangas.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nossa, sempre fico feliz ao ler coisas boas e lindas.
    Como sempre esse blog é um sopro de ar fresco em meio tanta nuvem de egocentrismos e vaidades descabidas.
    Beijinhos
    FB

    ResponderExcluir
  37. seus textos fazem falta, porque são muito bons

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline
    Faz tempo que não venho aqui no seu espaço
    Estou tentando escrever mais e ler mais também
    Espero que volte a postar logo :)
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  39. noosa! muito lindo e inspirador. adoro ler coisas assim, que de alguma forma me toca *-*
    Beijos da Thatai / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline,

    Muito legal o texto, muito inspirador e bastante subjetivo. Parabéns!

    Beijos - Ju Santos - FB
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. As vezes, isso é tudo que precisamos ler para sentimos encorajados. Muito bom, Aline *--*

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eiii amei o texto você escreve muito bem beijoos FB
    http://pequenaluxuria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, Aline!
    Voltando aqui...adorei seu texto, não preciso afirmar que vc escreve super bem...o jogo de palavras, a forma com são lançadas é perfeito. Formas particulares de ver, ilustrar e sentir o amor...perfeito. Quanto à passagem e marcas que o tempo vai deixando, tenho refletido muito sobre, as pessoas já não são vistas como antes, mas isso, é um outro assunto... Parabéns pelo talento
    Bjinhoo
    Alê
    FB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ah, o amor! Puxa vida, nunca me canso de dizer que o amor rende lindos textos. E sempre há de render.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  45. Concordo com a erica, o amor é a fonte de tudo, inspiração...
    Tudo muito lindo...

    FB
    www.projetodanifeliz.com.br

    ResponderExcluir
  46. nossa que lindo seu texto... que dom q vc tem! eu estava lendo e viajando em minhas imaginações rsrsrsrs perfeito amore... já pensou em publicar um livro??? ou vc já tem! seria perfeito e eu comprria com certeza!!! bjokas amore...
    Daniela Santos - FB
    www.dariatosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Que lindo o seu texto.Você escreve muito bem.
    Como a Daniela disse,se você já tem um livro,eu também compraria.

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Adorei a frase '' tinha tudo para dar errado,mas deu certo''.

    ResponderExcluir
  49. Feliz natal, Aline. Se fosse possivel podia rolar um texto de fim de ano.

    ResponderExcluir
  50. Que lindo....
    FB http://kamyllapink2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Adorei seus texto...quanta profundidade!


    http://umfavodegarota.blogspot.com.br/

    FB- Carla Alves

    ResponderExcluir
  52. São frases suas? Gostei bastante, no começo achei que fosse de um livro mas vi os comentários que era sua, parabéns

    bjos

    FB

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do texto da estrutura e do fato que toca muito além da superfície! O "P.S" foi o que mais gostei, me deixou pensativa, até um pouco sem palavras! Parabéns :D
    Beeijos
    FB www.pimentaroja.com

    ResponderExcluir